No sábado (29), pescadores do Litoral se reúnem em Pontal do Paraná para celebrar o Dia do Pescador


Por Luiza Rampelotti Publicado 25/06/2024 às 18h41
image-44
Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

No próximo sábado (29), a Colônia de Pescadores Z5, de Pontal do Paraná, promove uma grande festa para celebrar o Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. A partir das 13h, o Balneário Barrancos (Rua Eleodoro Crispim da Silva nº158) receberá competições de entralhe de rede, arremesso de tarrafa, melhor tainha e descasque de camarão, reunindo pescadores de todo o Litoral.

A iniciativa, que já está na sua terceira edição, é uma parceria entre a Colônia Z5 e a Prefeitura. “É uma tradição que a gente começou há três anos para celebrar o Dia do Pescador“, explica Rubens Marcelino da Veiga, o Rubinho, presidente da Colônia Z5, ao JB Litoral. “São várias competições, com as mulheres também participando com pratos típicos, descasque de camarão, entre outros. É uma brincadeira que a gente faz todo ano para celebrar a data“, completa.

A expectativa é de que cerca de 200 pescadores, entre homens e mulheres, participem do evento. Além das competições, a festa contará com chopp, praça de alimentação e entrada gratuita para o público. “Temos vários patrocinadores que estão apoiando a realização do evento, e por isso vamos ter muitos prêmios para os pescadores, como motores, tarrafas, redes e outros equipamentos importantes para a pesca“, detalha Rubinho.

Para o presidente da Colônia, o evento é uma ótima oportunidade para reunir os pescadores em um dia de confraternização. “É um dia de diversão, uma brincadeira entre nós, em comemoração ao dia de São Pedro, o padroeiro dos Pescadores“, diz.

Um convite para toda a comunidade

Ele destaca que a Colônia de Pescadores Z5 convida toda a comunidade de Pontal do Paraná e região para participar da festa no próximo sábado. “Uma ótima oportunidade para conhecer de perto a cultura e tradição dos pescadores do Litoral, além de saborear a culinária local e se divertir em um ambiente familiar”, finaliza Rubinho.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *