Yuri Osaki é o vereador mais votado em Antonina com 658 votos e promete uma gestão inovadora na Câmara


Por Luiza Rampelotti Publicado 17/10/2024 às 17h18
Yuri pretende levar adiante as bandeiras que defendeu durante sua campanha, com foco na geração de emprego e renda para a cidade. Foto: JB Litoral
Yuri pretende levar adiante as bandeiras que defendeu durante sua campanha, com foco na geração de emprego e renda para a cidade. Foto: JB Litoral

Em sua primeira eleição para um cargo público, o jovem empresário e estudante de Engenharia Civil Yuri Osaki, de 30 anos, foi o candidato a vereador mais votado nas eleições municipais de Antonina, com 658 votos. Filho da prefeita eleita e atual vice-prefeita, Rozane Osaki, ele inicia sua trajetória política com uma vitória expressiva, que reflete, segundo ele, a confiança da população em sua proposta de uma política inovadora para o município.

Em entrevista ao JB Litoral, Yuri compartilhou sua surpresa com o resultado e falou sobre sua trajetória antes de ingressar na política. “Fiquei muito surpreso e sou grato às pessoas que confiaram em mim. Trabalhamos muito, apresentamos várias propostas e conseguimos esse apoio significativo”, disse. Ele destacou que sua votação é fruto de um trabalho coletivo e do engajamento de sua equipe. “As pessoas que me apoiaram vestiram a camisa e foram extremamente competentes, o que resultou nesses 658 votos. Fui o único candidato a ter votos em todas as urnas do nosso município”, comemorou.

Yuri, que já atuou como secretário de diversas pastas durante os últimos quatro anos da atual gestão municipal, vê sua experiência no Executivo como um diferencial importante. “Antes de ser candidato, fui secretário municipal de Agricultura, Obras, Planejamento e Pesca. Trabalhei bastante com os agricultores, principalmente na área rural, onde realizamos um trabalho de impacto, como a construção de pontes, abertura de estradas e melhorias no fluxo de água dos rios que estavam obstruídos”, afirmou.

Agora, como vereador, o jovem pretende levar adiante as bandeiras que defendeu durante sua campanha, com foco na geração de emprego e renda para a cidade. Entre suas prioridades, estão a criação de leis que incentivem os licitantes locais e regionais e o estímulo ao esporte. Outro ponto importante de sua gestão será a atualização do Código Municipal e da Lei Orgânica, que, segundo ele, estão desatualizados e precisam ser revisados para atender às novas demandas de Antonina.

Trabalho independente

Sobre ser filho da prefeita eleita, Yuri garante que seu trabalho na Câmara será independente. “Assim como fizemos durante a campanha, vamos separar bem as coisas. Tanto eu quanto minha mãe temos nossos ideais, e estou certo de que, junto com ela e os demais vereadores, faremos um excelente trabalho por Antonina nos próximos quatro anos”, afirmou.

Oriundo da zona rural de Antonina, mais precisamente do bairro Cachoeira, Yuri comenta que é apaixonado pela sua cidade e se orgulha de seu trabalho com a agricultura. Junto com sua família, ele ajudou a transformar produtos agrícolas que não atendiam aos padrões do mercado em itens comercializáveis, criando agroindústrias locais. “Na região rural, hoje, temos três agroindústrias: uma de doces, uma de panificação e uma de polpas de frutas, sendo esta a única com registro do MAPA no litoral paranaense”, afirmou.

Apesar de sua origem política estar ligada à sua mãe, Rozane Osaki, Yuri acredita que sua gestão será marcada por autonomia e comprometimento com o desenvolvimento de Antonina. “Minha trajetória tem uma base forte no empreendedorismo familiar, e vou levar essa visão para a Câmara, sempre buscando o melhor para a cidade”, concluiu.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *