Pela primeira vez no Litoral, Loubet reúne 19 mil fãs em Pontal do Paraná


Por Redação com informações da AEN Publicado 12/01/2025 às 12h32

Ritmo mais presente na playlist do Verão Maior Paraná, o sertanejo fez sua estreia nos palcos na temporada do Litoral neste sábado (11). O cantor Loubet levou 19 mil pessoas à arena montada no Centro de Eventos Marisol, em Pontal do Paraná, para cantar junto seus sucessos, que viralizaram nas redes sociais e têm milhões de visualizações no YouTube, como “Muié Braba” e “Made in Roça”. 

Nascido em Bela Vista, no interior do Mato Grosso do Sul, Loubet começou a carreira no Paraná, fazendo seu primeiro show na cidade de Colorado, no Norte do Estado. O artista também viveu por dois anos no Estado e gravou em Curitiba, em 2023, o DVD comemorativo pelos seus 10 anos de estrada.  

Apesar da extensa relação com o Paraná, é a primeira vez que o músico se apresenta no Litoral, dizendo estar feliz por fazer parte da programação do Verão Maior. “Eu tenho uma eterna gratidão pelo Paraná, que foi muito importante desde o início da minha carreira, toquei muitas vezes no Estado, mas a primeira vez aqui no Litoral. Espero que o público tenha aproveitado bastante”, disse. 

“É um estado que eu gosto, que eu considero minha segunda casa e onde tenho vários amigos. Tenho muita gratidão pelo Paraná, que abraçou minha carreira desde o início”, salientou o cantor. “E um evento como este é bacana demais, ainda mais numa época como esta. É começo de ano, momento em que as pessoas esperam um ano bem mais feliz, um ano diferente, de prosperidade e felicidade. E quando o governo realiza um evento como este traz alegria para a galera”.

Moradora de Curitiba, a microempresária Paula Moser tem casa no balneário Marissol e aproveita a proximidade da Arena Verão Maior para não perder um show. “Eu já chego bem cedo para garantir um lugar bem em frente ao palco, para ver o show de perto e ainda pegar uma lembrancinha do artista. Sempre levo para casa uma baqueta do baterista, uma palheta do guitarrista”, contou.

“Os shows têm sido muito bons. A gente não tem visto briga, é tudo bem organizado, bem limpinho, com uma estrutura bem bacana. E ainda está movimentando bastante o balneário, trouxe bastante gente, o comércio cresceu bastante, está trazendo bastante empreendimentos”, afirmou. 

O militar da reserva Luiz Nerez de Carvalho mora em Pontal do Paraná há quatro anos e também aprova a iniciativa do Governo do Estado para promover o turismo no Litoral. “É um evento que anima o povo, e o pessoal precisa disso. Principalmente os turistas, que trazem recursos para cá e movimentam o comércio em geral”, disse. “E a estrutura aqui é chique demais, chique no último”.

Ele também citou as obras do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura do Litoral, como o projeto de revitalização da Orla de Pontal do Paraná, que está em processo de licitação. “A revitalização da orla vai melhorar muito a qualidade das praias e valorizar a região. Espero que fique pronta logo”, disse.

O motorista de aplicativo Edson da Costa levou a família para passar o fim de semana na praia e resolveram aproveitar a música. “Fiquei sabendo hoje do show, mas já vim cedo para pegar um lugarzinho bom. Minha família toda está aqui para curtir o show”, contou. “Parabéns para o Governo do Paraná, é uma boa iniciativa para trazer o pessoal e mostrar o nosso Litoral do Paraná. Está um espetáculo”.

Próximo final de semana

No próximo fim de semana, o Verão Maior Paraná continua a partir de sexta-feira (17), com o cantor Gustavo Mioto se apresentando em Matinhos, enquanto a dupla Guilherme & Santiago sobe ao palco em Pontal do Paraná. Já no sábado (18), Guilherme & Santiago se apresentam em Matinhos e o grupo Sambô promete animar o público de Pontal do Paraná.

17 de janeiro (sexta-feira), às 22h

  • Matinhos: Gustavo Mioto
  • Pontal do Paraná: Guilherme & Santiago

18 de janeiro (sábado), às 22h

  • Matinhos: Guilherme & Santiago
  • Pontal do Paraná: Sambô


Sobre

Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, com pós-graduação em Comunicação e Oratória, atua há mais de 10 anos na área, com experiência em portais, televisão, rádio e assessoria de imprensa. Atualmente, é editora-chefe do JB Litoral, onde lidera a produção de conteúdo com foco em informação de qualidade e responsabilidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *