Mutirão CIPTEA em Guaraqueçaba acontece nesta sexta-feira (27)
A Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, realiza nesta sexta-feira (27) o Mutirão CIPTEA, voltado à emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A ação acontece em Guaraqueçaba e é destinada às famílias do município.

Foto: JB Litoral
O atendimento será realizado a partir das 13h30, na Avenida Ararapira, s/nº, no Centro, no prédio do antigo Mercadão.
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso à CIPTEA, documento oficial que garante a identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e contribui para o acesso a direitos, atendimentos prioritários e serviços públicos.
Documentos necessários para emitir a CIPTEA
- RG e CPF da pessoa autista e do responsável legal
- Foto 3×4
- Laudo médico com CID e CRM
- Comprovante do tipo sanguíneo
- Dois números de telefone para contato
- Endereço de e-mail
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família orienta que os interessados compareçam ao local com toda a documentação exigida, para garantir mais agilidade no atendimento durante o mutirão.
