Homem é preso em Paranaguá por perseguir ex-companheira com faca
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (9) em Paranaguá, acusado de ameaçar e perseguir sua ex-companheira com uma faca. A abordagem aconteceu na Rua Maria da Conceição Teixeira de Souza, no Parque São João.
De acordo com a ocorrência, por volta das 23h, na Avenida Belmiro Sebastião Marques, um transeunte abordou uma equipe de Rádio Patrulha da PM que estava em ronda. Ele relatou ter visto uma mulher sendo ameaçada por um homem nas proximidades.
Imediatamente, os policiais iniciaram as buscas e encontraram a vítima, de 33 anos. Ela caminhava rapidamente pela calçada, com o suspeito a seguindo em uma motocicleta de maneira agitada. Ao perceber a aproximação da viatura, a mulher pediu ajuda, apontando para o homem com uma expressão de medo. Os policiais, então, deram voz de abordagem ao suspeito e questionaram se ele estava armado. Ele negou.
No entanto, durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma faca na cintura do homem, ao lado direito do corpo. A mulher relatou que estava separada há dois meses e vinha sofrendo episódios de violência doméstica desde o fim do relacionamento. Ela mencionou que já havia chamado a Polícia Militar em outras ocasiões. Naquela noite, ao sair do trabalho, por volta das 23h25, ela acabou abordada pelo ex-companheiro, que começou a insultá-la. Ele não aceitava o novo relacionamento dela e, mesmo após ela pedir que ele fosse embora, a perseguiu até a chegada da equipe policial.
Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Delegacia Cidadã, acusado de violência doméstica. Na unidade policial, a mulher revelou que já havia sofrido outras agressões físicas por parte do suspeito, inclusive ameaças com faca, mas não havia feito denúncias anteriormente por consideração à sua família. Ela também manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva e outras providências necessárias.
