Partida entre APAE e Escola Eva Cavani marca fim dos Jogos Escolares em Paranaguá
Os Jogos Escolares de Paranaguá 2026 chegaram ao fim nesta semana com uma partida de futsal entre estudantes da APAE e da Escola Eva Cavani. O jogo marcou o encerramento oficial da competição, que reuniu alunos de diferentes instituições de ensino do município nas últimas semanas.

Dentro de quadra, a APAE venceu por 4 a 1. Após a partida, atletas receberam medalhas pelas colocações conquistadas ao longo das disputas em modalidades coletivas e individuais.
Suposto caso de racismo em final dos Jogos Escolares é apurado em Paranaguá
O encerramento teve como principal destaque a proposta de inclusão no esporte escolar. Para o prefeito Adriano Ramos, o esporte tem papel importante na formação dos jovens e deve continuar recebendo investimentos no município.
“Vamos continuar investindo no esporte, porque o esporte transforma, dá direção e abençoa a vida da nossa juventude”, afirmou.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Juventude, José Miguel Pereira, os Jogos Escolares deste ano mostraram um aumento no interesse dos estudantes pelas competições.
“Muitos pais têm nos procurado dizendo que agora os filhos querem participar dos Jogos Escolares. Isso mostra que o trabalho contínuo da Prefeitura está alcançando a população”, disse.
Os Jogos Escolares são realizados anualmente e reúnem estudantes da rede municipal, estadual e instituições especiais em competições esportivas promovidas no município.
