Mulher agredida a pedradas morre no hospital após ser encontrada agonizando em terreno baldio
Em Paranaguá, uma mulher foi assassinada com golpes de pedra na sexta-feira, 2, feriado de Semana Santa. Silvia Garcia de Souza, de 42 anos, foi encontrada agonizando em um terreno baldio, na esquina da Rua João Paoli Filho com a via marginal da rodovia PR-407, no Jardim Paranaguá, e não resistiu aos ferimentos.
A mulher chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, onde acabou entrando em óbito pouco tempo depois. Uma amiga dela, que esteve em sua companhia horas antes do ataque, passou informações à Policia Militar sobre os últimos momentos em que esteve com a vítima.
Em suas declarações, a amiga contou que as duas passaram a noite na casa de um conhecido bebendo. Embriagada, Silvia teria sido convidada para dormir no local, mas não aceitou e teria saído da moradia, seguindo em direção da rodovia. Ao acordar, a amiga foi até o terreno, que é frequentado por usuários de entorpecente, e encontrou Silvia ensanguentada e desacordada. Próximo da vítima estavam algumas pedras com manchas de sangue, as quais teriam sido usadas na agressão.
Imediatamente, a amiga chamou a PM e o Samu, o qual deu atendimento para Silvia. Com o rosto todo desfigurado, os socorristas precisaram realizar manobras de reanimação dentro da ambulância. Outra equipe de emergência também foi acionada para dar suporte ao atendimento com um cilindro de oxigênio.
Após ser estabilizada, Silvia foi encaminhada para a casa hospitalar, mas não conseguiu se recuperar e morreu durante o atendimento. Investigadores da Policia Civil também estiveram no local do crime e recolheram materiais que possam ajudar a elucidar mais esse homicídio em Paranaguá.
Segundo informações de conhecidos, Silvia teria visualizado sua conta no WhatsApp às 6h30, e a suspeita é que tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), pois seu telefone celular, além do carregador do aparelho e certa quantia em dinheiro que portava, não foram encontrados com ela.