Barreira restritiva na BR 277 permanecerá durante todo o feriado prolongado
Por Marinna Protasiewytch com informações da prefeitura de Paranaguá
A Barreira Sanitária, instalada na BR-277, na entrada de Paranaguá, vai permanecer até o fim do feriado prolongado. A medida visa conter a disseminação do coronavírus no Litoral do Estado, com a chegada de muitos turistas e a mudança de bandeira na capital, proibindo a circulação e promovendo uma espécie de “lockdown”. As abordagens de fiscalização e orientação são feitas para evitar que pessoas venham a passeio para a região.
A operação acontece próximo a unidade do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecovia em Paranaguá e também do Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Agentes do município, da segurança e da saúde fazem as abordagens. Somente moradores ou pessoas que possuem vínculo de trabalho com as cidades litorâneas são autorizadas a passar.
Desta vez a Barreira Sanitária foi montada ao meio dia da última quarta-feira (02) e até às 07 horas desta sexta-feira (4), foram abordados 8.258 veículos, dos quais 203 retornaram às suas origens.
“A Barreira Sanitária é montada devido à situação que nos encontramos, em relação a pandemia. Estamos com os hospitais lotados e não queremos colapsar o sistema de saúde. Curitiba e região estão com medidas restritivas, é natural que no feriado venham ao Litoral, mas agora não é o momento. É isso que orientamos e explicamos a todos”, disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Carlos da Silva.