Menina de 12 anos ganha festa de aniversário e dia de princesa de voluntários
Com apenas 12 anos uma jovem parnanguara fez um singelo pedido, ela gostaria de ter um bolo para comemorar o seu aniversário. O desejo chegou até um grupo de voluntários de Paranaguá, que promoveram muito mais do que a pequena sonhava. A Liga da Justiça Solidária, como é conhecida a organização, arrecadou itens para a festa e também proporcionou um dia de princesa para a criança.
Aniversário da Emily
Após receber uma mensagem da pequena Emily, Antônio Marcos Domingues Guimarães, convocou a Liga da Justiça Solidária, para transformar o dia da menina que queria apenas um “bolinho”, para comemorar o seu aniversário de 12 anos. Com o apoio de empresários ela ganhou mais que parabéns e passou um verdadeiro dia de princesa em Paranaguá.
O dia da Emily foi agitado, fez as unhas, arrumou o cabelo e ganhou presentes dos empresários locais. Depois participou de um ensaio fotográfico, para registrar o momento único. A menina também pode aproveitar um almoço em família, doado por uma churrascaria e acabou o dia brincando em uma cama elástica, comendo sorvete e depois com um jogo de boliche. A pequena recebeu vários presentes e brinquedos dos voluntários.
Confira como foi o dia de princesa da pequena Emily:
O grupo Liga da Justiça Solidária atua desde 2008 em ações beneficentes, auxiliando diretamente as famílias em vulnerabilidade social e principalmente alegrando e adoçando o dia a dia das crianças dos bairros mais carentes de Paranaguá.
Em entrevista ao JB Litoral, um dos fundadores e voluntário do grupo, Antônio Marcos Domingues Guimarães, contou que sempre teve consigo a vontade de ajudar e fazia sozinho ou com a companhia de sua filha, que ia junto nas entregas, mas depois começou a ser acompanhado por amigos.
“Eu sempre ajudei pessoas que precisavam de alimentos, roupas, entre outros itens, com o passar dos anos realizava com os meus amigos, festas para as crianças no dia 12 de outubro, aproveitávamos muito as datas comemorativas para levar alegria e amor para as comunidades carentes. Esse trabalho dura até hoje, são 13 anos dedicando parte do meu tempo para fazer o bem para o próximo”, destacou o voluntário.
Devido ao trabalho já tradicional realizado na cidade, os pedidos chegam por diversos meios, seja pelas redes sociais ou por WhatsApp. Antônio conta que toma cuidado para não ser explorado por pessoas mau intencionadas. Por receber muitos pedidos, ele avalia a necessidade de cada um, para evitar que as pessoas se aproveitem das doações.
“Eu não sou coração mole, sempre estamos filtrando, conversando e entendendo a necessidade de cada família, já realizamos a construção de duas casas, auxiliamos no empréstimo de cadeiras de banho e rodas. Muitas pessoas nos ajudam, na sua maioria empresários que se colocam a disposição para que tenhamos a possibilidade de ofertar o melhor para cada família”, destacou.
Os empresários que quiserem doar e participar das ações da liga da Justiça Solidária, podem entrar em contato pela página no Facebook, ou através do (41) 9 9565 7326