Suspeito é preso com arma que pode ter sido usada em tentativa de homicídio


Por Redação Publicado 05/07/2021 às 20h33 Atualizado 16/02/2024 às 06h57

Uma sequência de crimes, na manhã desta segunda-feira, 5, em Paranaguá, resultou na prisão de Valdemar Cardozo, também conhecido como “Nego Dório”, de 35 anos. Com ele policiais militares do 9º Batalhão apreenderam um revólver calibre .38, o qual pode ter sido usado em uma tentativa de homicídio que aconteceu em junho na Vila Guarani.

A ação policial teve início por volta das 9h40, quando uma equipe da PM recebeu um chamado da Central de Operações (Copom), a qual informou que dois indivíduos estavam praticando assaltos a motoristas de caminhão na Rua Frei José Tomaz, Jardim Guadalupe.

Durante a averiguação, uma das vítimas, de 45 anos, com endereço na cidade de Curitiba, relatou que foi agredida com coronhadas na cabeça durante uma tentativa de roubo, como também presenciou dois disparos da arma de fogo sendo efetuados ao lado de sua cabeça.

No mesmo local, outro caminhoneiro, de 30 anos, morador em Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, contou que teve seu aparelho celular, além de dinheiro e um estojo de moedas subtraídos pelos criminosos.

Imediatamente os policiais deram início as diligências pelos bairros próximos e foram informados que Nego Dório teria sido visto circulando pelas imediações com um revólver cromado. Logo depois, o suspeito foi localizado na Rua Arcésio Guimarães, junto com outro rapaz.

No momento em que foi feita a abordagem, Nego Dório levou a mão à cintura e, lentamente, soltou o revólver ao chão. Ao verificarem a arma, os policiais constataram que estava com dois estojos deflagrados, além de duas munições picotadas e outras duas prontas para disparo.

Na sequência, as vítimas reconheceram a arma de fogo apreendida, como sendo a utilizada no assalto. Com o suspeito ainda foram encontrados os objetos do roubo e, diante da situação, ele acabou conduzido para a Delegacia Cidadã, enquanto o outro abordado, como não portava nada de ilícito e nem foi reconhecido pelas vítimas, foi liberado no local.

Autuado em flagrante pelo crime de roubo agravado, Nego Dório, que tem uma extensa ficha criminal, acabou sendo conduzido para a Cadeia Pública, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Durante as diligências, foi apurado que o revólver apreendido com Nego Dório pode ter sido utilizado na tentativa de homicídio de Alysson Gabriel Alves Silverio, de 20 anos, o qual foi ferido por três disparos de arma de fogo na madrugada do dia 27 de junho, na Vila Guarani.

Na ocasião, ao ser socorrido, o rapaz relatou que o autor dos disparos seria Sergio Lima Cardozo, o “Serginho”, que é irmão de Nego Dório. O atentado está sob investigação da Polícia Civil.

https://old.jblitoral.com.br/rapaz-e-ferido-a-tiros-em-tentativa-de-homicidio-na-vila-guarani/