Motociclista é detido por pilotar sob efeito de álcool e entorpecentes em Paranaguá
Na manhã de quinta-feira (7), na cidade de Paranaguá, um motociclista de 30 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal sob a acusação de pilotar sob a influência de álcool e drogas. Ele reagiu à abordagem, mas foi contido e levado ao plantão da Delegacia Cidadã para a formalização do flagrante.
A situação começou por volta das 9h30, quando uma equipe de motociclistas da GCM estava na Avenida Roque Vernalha, na região da Vila Guarani, e avistou o condutor de uma motocicleta Yamaha Fazer trafegando de forma perigosa e em zigue-zague pela via.
Imediatamente, os agentes iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito, que apresentava sinais evidentes de alteração. Ao ser parado, o motociclista ainda reagiu à ordem de abordagem e acabou caindo no chão.
Durante a ação, os agentes notaram que o motociclista exibia sintomas de embriaguez, como fala arrastada e dificuldade para se equilibrar, além de estar agressivo. Quando questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, ele negou inicialmente, mas depois admitiu ter consumido cocaína. O suspeito ainda desferiu socos no chão, mostrando que estava descontrolado.
Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura. Em seguida, o abordado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos e, posteriormente, conduzido para realizar o teste do etilômetro. No entanto, ele não conseguiu fazer o teste devido ao seu estado e não respondeu às instruções dadas.
Com base nos sinais visíveis de alteração psicomotora, a equipe encaminhou o detido à Delegacia Cidadã, onde ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool ou outra substância psicoativa.
A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança devido à documentação irregular.