Requião sofre derrota esmagadora para deputado Anibelli Neto no MDB


Por MDC Publicado 31/07/2021 às 17h17 Atualizado 16/02/2024 às 08h54

Com informações do Plural e Assembleia Legislativa do Paraná

Ficou mais difícil para o ex-governador e ex-senador Roberto Requião, a busca pela tentativa de disputar o governo do Paraná, em 2022, após a derrota para o deputado Anibelli Neto na convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Paraná, neste sábado (31).

Realizada de forma presencial e remota, das 9h às 13h, no Hotel Aladdin, em Curitiba, os números finais das urnas garantiram a vitória do atual vice-presidente do MDB, por sinal, neto do ex-líder líder do partido na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em 2005.

Requião anuncia saída do MDB. Sua nova sigla pode ser o PSB Foto: Arquivo pessoal

A chapa 2 “MDB de Todos” obteve 72,5% dos votos, enquanto que chapa 1 “Sempre MDB”, liderada por Requião, obteve 27,5%. No total, foram 203 votos para chapa 2 contra apenas 77 da chapa 1.

Com a derrota, Requião reduziu as chances de sua candidatura ao governo do Estado e, como havia anunciado antecipadamente, disse que deixará o partido.

A chapa vitoriosa foi liderada pelo deputado estadual Antonio Anibelli Neto e o deputado federal Sérgio Souza, que foi o presidente Comissão Provisória fez o anúncio oficial do resultado das urnas.

O deputado estadual Antônio Anibelli Neto era vice-presidente do MDB do Paraná e, atualmente, exerce seu terceiro mandato na Alep. Ele preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e é o líder do bloco parlamentar do MDB e DEM.

Deputado federal Sérgio Souza anuncia o resultado da convenção Foto: www.portalrondon.com.br