Premiação musical reúne artistas do litoral após um ano sem o evento presencial em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 27/11/2021 às 12h13 Atualizado 16/02/2024 às 20h24

A categoria artística do litoral estará atenta na 8ª edição do “Troféu Litoral Music”, o evento acontece em Paranaguá no dia 9 de dezembro. O palco do Teatro Municipal Rachel Costa foi escolhido pelo encontro, não realizado presencialmente em 2020, de toda a classe de músicos e produtores de conteúdo.

Aproximadamente 150 artistas concorrem em 50 categorias, 27 delas decididas pelo público, ao passo que outras 23 partem do júri técnico. Com um sistema de votos ilimitados, a premiação testa a interação do público, o que já gerou, segundo os organizadores, 90 mil votos no site oficial do evento.

“A ideia foi criar um evento no Paraná que incluísse o voto popular como parte central da premiação. Acredito que a visão do público, que consome diariamente estes artistas, demonstra como eles são reconhecidos”, explica o organizador do Troféu Litoral Music, José Carneiro.

O show principal fica por conta de Gustavo Toledo e Gabriel, os irmãos são considerados destaques no cenário do sertanejo universitário. O semifinalista do The Voice Kids, o cantor Luis Henrique Schultz, também se apresenta junto de outros músicos, como a banda, Voraz.

O vocalista da Voraz, Diogo Ferraz, espera levar o terceiro prêmio do evento. “É uma honra estarmos concorrendo “Melhor Banda”, uma das categorias mais esperadas na premiação. Em edições anteriores vencemos duas vezes e agora queremos ganhar novamente” ressalta o músico da banda, que tem 4 milhões de músicas reproduzidas no Spotify.

As indicações não abraçam apenas o cenário musical, nesta edição, novas categorias foram adicionadas, são elas: Humor; Melhor Streamer e Streamer Revelação; Melhor Live; e Melhor Podcast. Aroldo Amer, músico da região, concorre na categoria “Melhor Live”. “Comecei a fazer os shows na minha casa, com o passar dos meses, ela foi crescendo e tomando outras proporções, sempre com o público prestigiando”, destaca o artista.

O “Troféu Litoral Music” tem entrada franca, o público precisa levar um 1kg de alimento e apresentar o comprovante de imunização contra a Covid-19.

Homenageado da noite

O cantor Luis Henrique Schultz, de 19 anos, será homenageado com o prêmio “Artista Revelação Nacional/ Região Sul” na 8° edição do prêmio Troféu Litoral Music. O morador de Piratuba, em Santa Catarina, é geralmente lembrado pela sua participação no The Voice Kids 2018 da Rede Globo. Seus anos de trabalho, aliado a muita dedicação, levaram as centenas de fãs indicarem o nome de Luis Henrique para quadro de homenagens do evento.

Nascido em Tapera, no estado do Rio Grande do Sul, Luis Henrique canta desde os 5 anos de idade e o currículo do jovem conta com participações em inúmeros programas de TV espalhados por Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e de grandes eventos, entre eles, o Rodeio de Barretos, considerado o maior encontro do gênero da América Latina. No ano de 2018 ele também foi convidado a ser padrinho do Festival Nacional da Canção de música Sertaneja.

Após sua aparição ao grande público no programa de talentos, o artista lançou o single “Tô nem aí, eu tô sensacional” na qual chegou o número de 700 mil visualizações na plataforma de vídeo, YouTube. Com o 2º álbum de estúdio intitulado como “Do Trem para o Mundo”, Luis Henrique Schultz continua a divulgar a música sertaneja de boa qualidade.

Confira a música do artista: