Morretes recebe festival de música eletrônica em meio a Mata Atlântica no sábado (3)


Por Redação Publicado 31/05/2023 às 13h07 Atualizado 18/02/2024 às 12h44

No próximo sábado (3), Morretes vai sediar a segunda edição do LENDAA, um evento de música eletrônica com foco na vertente Organic House. Com uma estética marcante aliada a uma seleção de artistas nacionais e internacionais, a festa chega mais uma vez ao Santuário Nhundiaquara trazendo uma jornada de conexão completa entre música, arte e natureza.

Realizado em uma reserva natural com mais de 400 hectares de Mata Atlântica preservada, o LENDAA propõe uma reconexão do público com a natureza em um cenário de celebração e contemplação no Santuário Nhundiaquara, que conta com uma grande oca, marca registrada do local.

A festa vai acontecer aos pés do Pico do Marumbi, na Serra do Mar, e terá uma seleção de talentos exclusivos para o evento, como a DJ e produtora russa Amonita, que levará seus acordes de instrumentos musicais junto aos ritmos eletrônicos e sons da natureza característicos de suas produções. Para completar a lista de atrações, a programação contará com performances de Jessica Brankka, Curol, JP Castro, Bertoldi x ELLA, Foletto, Scure, Theo Greca e bsb Atticus.

Sustentabilidade

Sediado na maior faixa de Mata Atlântica preservada do mundo, o LENDAA conta com um plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) que consiste na coleta, segregação, armazenamento e destinação final dos resíduos gerados pela organização e público de acordo com as orientações estabelecidas por lei.

Já o lixo orgânico será reaproveitado pelo processo de compostagem que transforma a matéria orgânica em adubo. Além disso, toda a geração de carbono pelo qual o evento é responsável será compensada por meio de um plano de adensamento ambiental das áreas degradadas do município de Morretes.

Ingressos

Os ingressos custam a partir de R$ 200 e estão disponíveis na plataforma Cheers Shop https://cheersapp.com.br/evento/lendaa-capitulo-ii-6504. Com ingressos em mãos, o público poderá se dirigir diretamente ao hub de credenciamento, localizado na Ponte de Ferro Histórica Porto de Cima, para ser direcionado ao transporte oficial, que é a única maneira de chegar ao espaço do evento.

*Com informações da assessoria de imprensa