Após vítima de roubo rastrear celular, PM aborda quatro menores na Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 07/09/2023 às 18h02 Atualizado 18/02/2024 às 22h43

O roubo de dois telefones celulares na tarde quarta-feira (6), no centro de Paranaguá, levou policiais a abordar quatro menores na Ilha dos Valadares. A ação ocorreu após uma das vítimas rastrear o aparelho roubado.

Tudo começou por volta das 18h40, quando equipes da PM foram acionadas por uma jovem de 15 anos e um rapaz de 16, os quais relataram que estavam no Terminal Urbano, aguardando o ônibus, quando foram abordados por dois indivíduos que anunciaram o assalto com um deles mostrando uma arma de fogo.

As vítimas contaram que os assaltantes subtraíram seus celulares e depois saíram em uma bicicleta de cor preta, tomando rumo ignorado. No entanto, um dos menores conseguiu rastrear o seu telefone, dando localização na Vila Bela, Ilha dos Valadares.

De imediato os policiais foram ao endereço e chegaram até uma residência onde estavam alguns rapazes, os quais, ao serem indagados sobre o celular roubado, negaram conhecimento. Mas uma das vítimas conseguiu acionar o alarme de rastreamento do aparelho, que começou a apitar na residência.

Na sequência das diligências os policiais encontraram o aparelho sobre o telhado da casa e, através de fotos, as vítimas reconheceram um dos abordados, de 16 anos, como sendo o assaltante que estaria portando uma arma de fogo, além de um garoto de 14 anos, que também estava no local.

Ao ser questionado onde estaria o outro aparelho, outro suspeito, de 17 anos, informou que se encontrava em uma residência próxima. De imediato os policiais se deslocaram até o outro imóvel e perceberam quando outro garoto de 17 anos jogou o celular pelo muro, em direção a rua lateral do imóvel.

Diante da situação, os quatro suspeitos e os celulares recuperados foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como roubo e receptação. Na ação ainda foi apreendida uma réplica de pistola, que seria a arma utilizada para ameaçar as vítimas.