Ação da Rotam acaba na apreensão de drogas e sacos de adubo em Paranaguá


Por Redação Publicado 31/03/2023 às 12h39 Atualizado 18/02/2024 às 08h08

Na noite de quinta-feira, 30, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam porções de crack, cocaína e maconha, além de aproximadamente 600 quilos de adubo, durante uma abordagem na Vila Alboite, em Paranaguá. Na ação foi preso Cristiano Emídio de Araújo Júnior, de 20 anos.

Tudo começou por volta das 21h30, quando os militares, em atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), estavam em patrulhamento pelo bairro e resolveram fazer uma incursão a pé por algumas vielas. Logo depois eles encontraram Cristiano, o qual abriu repentinamente o portão de uma residência e quando se deparou com os policiais dispensou um invólucro contendo 56 pedras de crack que estavam prontas para a comercialização.

Na sequência o rapaz fugiu, junto com mais dois suspeitos, subindo nos telhados das casas próximas, mas não conseguiu escapar. Cristiano acabou abordado quando estava na casa de um morador na região e admitiu que as pedras de crack eram para a comercialização.

Em seguida, os policiais foram até a residência que originou a abordagem e localizaram a carga de adubo, dividida em 12 sacos, a qual seria proveniente de “vazada”, delito que consiste em furtar produtos dos caminhões que se dirigem à região portuária.

Na busca domiciliar, em uma mesa os policiais ainda encontraram papel filme para embalar entorpecentes, três balanças de precisão, lâmina de barbear com resquícios de cocaína, além de um invólucro contendo uma porção do entorpecente, 46 gramas de maconha, telefone celular e notebook.

Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, Cristiano, que já tinha passagem pelo crime de furto qualificado, acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Os outros suspeitos não foram localizados.