Cadeiras anfíbias permitirão acessibilidade às trilhas e banho de mar

por Redação JB Litoral
07/01/2021 17:12 (Última atualização: 07/01/2021)

Foto: Divulgação Sedest/IAT

A partir desta quinta-feira (7), a Ilha do Mel contará com quatro cadeiras anfíbia, permitindo o acesso às trilhas, além do banho de mar. Os equipamentos vão atender pessoas com dificuldades de locomoção.

Elas foram entregues pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos) e pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Adquiridas pelo Instituto Água e Terra (IAT), as cadeiras vão possibilitar que este público percorra trilhas que não são acessíveis a cadeiras de rodas. Das quatro cadeiras entregues, duas ficarão disponíveis para uso na praia de Encantadas e duas em Brasília.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, aprova a ação. “Quero parabenizar o Governo do Estado pela atitude que demonstra respeito com os nossos cidadãos. A acessibilidade na Ilha do Mel é muito importante para que todos possam se divertir, usufruir da areia e do mar, pois ela é para todos”, afirmou.

Nunes destacou que o Estado leva acessibilidade à Ilha do Mel para quem precisa. “As pessoas que têm qualquer tipo de deficiência podem agora vir à Ilha do Mel e vão ter condições de andar nas trilhas e aproveitar a praia, de estar tanto na areia quanto no mar”.

Reservas

O diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto, explica que é preciso reservar as cadeiras antes de fazer a viagem. “O interessado deve ligar para o escritório do IAT da Ilha do Mel e preencher um cadastro. Havendo disponibilidade, ele ficará com a cadeira por todo o período em que estiver hospedado. A cadeira é entregue já no trapiche de embarque”, afirmou.

Durante a temporada de verão, estudantes de turismo contratados pelo IAT e funcionários do órgão estadual são responsáveis pela assistência aos usuários no cadastro e na utilização das cadeiras.

Os interessados em fazer a reserva devem ligar para (41) 3426-8005.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments