1º Open de Jiu-Jitsu em Paranaguá reúne atletas de projetos sociais na Arena Albertina Salmon


Por Luiza Rampelotti Publicado 21/07/2023 às 17h41 Atualizado 18/02/2024 às 17h54
Evento acontecerá neste domingo (23), na Arena Albertina Salmon, a partir das 9h e seguirá durante todo o dia. Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral

Neste domingo (23), Paranaguá será palco do 1º Open de Jiu-Jitsu. A Arena Albertina Salmon será o local onde se reunirão atletas das categorias Pré-Mirim a Juvenil, representando seis projetos sociais espalhados pelo município. O evento tem início marcado para as 9 horas da manhã e seguirá durante todo o dia, com um calendário de competições que promete animar o público presente.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes (SESPOR), o 1º Open de Jiu-Jitsu tem como objetivo fomentar a interação entre os projetos sociais e ampliar a aproximação entre crianças, adolescentes e pais através do esporte, e é uma iniciativa que busca promover o desenvolvimento social e esportivo da comunidade. Participarão crianças e jovens dos projetos Ilha do Mel, comandado pelo professor Helder Maximiliano; Jardim Iguaçu, liderado pelo professor Eduardo Simão; Vila Santa Maria, CRAS Ilha dos Valadares, Nilson Neves, além da própria Arena Albertina Salmon, todos comandados pelo professor Robert Figueira.

De acordo com o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, o esporte tem sido uma importante ferramenta de inclusão e transformação social e, por isso, o 1º Open de Jiu-Jitsu em Paranaguá se destaca como uma oportunidade única para que jovens atletas provenientes de diversos projetos sociais possam mostrar suas habilidades, talentos e dedicação no tatame.

Ele enfatiza a relevância do evento para a cidade e ressalta o comprometimento do prefeito Marcelo Roque (PSD) em apoiar o esporte em todas as regiões do município. “É notável os investimentos que o prefeito tem feito nessa área, através disso, podemos levar o esporte a toda a população em diversos locais espalhados na cidade“, diz.

O secretário ainda destaca que o 1º Open de Jiu-Jitsu em Paranaguá representa uma oportunidade para que a população local possa prestigiar e apoiar os atletas em suas disputas. “Familiares, amigos e entusiastas do esporte estão convidados a comparecerem à Arena Albertina Salmon para torcer pelos jovens atletas e vivenciar a emoção das lutas no tatame”, conclui.

*Com informações da SESPOR