2º Encontro de Motociclistas de Antonina, neste domingo (18), deve reunir mais de 3 mil motos


Por Luiza Rampelotti Publicado 17/09/2022 às 23h27 Atualizado 17/02/2024 às 17h31

Neste domingo (18), Antonina se torna a casa dos amantes do mundo duas rodas. A partir das 9h até às 18h, a cidade reúne os participantes do 2º Encontro de Motocicletas na avenida Carlos Gomes da Costa, a conhecida Avenida do Samba.

Organizado pelo Movimento Viva + Antonina, a expectativa é que o encontro supere o evento anterior em mais de 100%. No ano passado, na primeira edição, cerca de 1300 motocicletas estiveram presentes, para este ano, são aguardadas mais de 3 mil motos.

Para atrair ainda mais visitantes, a programação na Avenida do Samba envolve quatro shows de rock, sendo eles com a banda Psicompactos, às 10h; Body Rock, às 12h; Michele Mabelle, às 14h e Tio Brother, às 16h.

Nossa intenção é movimentar a cidade e trazer turistas, mas o principal objetivo é arrecadar alimentos para podermos ajudar o povo antoninense. Muitos bairros precisam de ajuda e a forma que podemos oferecer esse auxílio é através de alimentos. Desta forma, arrecadamos e, depois, fazemos cestas básicas para distribuição”, explica um dos organizadores, Jorge Calafate.

Para o 2º Encontro de Motociclistas, o Movimento Viva + Antonina conseguiu uma parceria especial que promete fazer toda a diferença. A rede de lojas Motos Savages retornou com o Moto Passeio Savages, o evento, que já foi considerado o maior encontro de motos do Brasil, reunindo, em 2014, mais de 10 mil motocicletas, realiza sua 11ª edição neste domingo (18), depois de oito anos, com ponto final em Antonina.

Com essa parceria com a Savages de Curitiba há a previsão deles trazerem para cá cerca de duas mil motos, fora os grupos que já entramos em contato que participaram no ano passado”, diz Calafate.

Moto Passeio Savages no Encontro de Antonina

De acordo com Igor Friedrich, da Moto Savages, organizador do passeio, a ideia da retomada surgiu para reunir os amantes de motos em um encontro que vai além do prazer de pilotar e estar em amigos. “Depois de oito anos sem realizar os nossos passeios, resolvemos retornar com a missão de valorizar as belezas do nosso Estado no roteiro, além de fazer o bem, ajudando com doações de alimentos para quem mais precisa”, comenta.

A união entre os motociclistas também é um dos objetivos do passeio. “Independentemente do estilo ou cilindrada, nossa proposta é que todos possam ter um momento de lazer, gratificante, com muitos quilômetros rodados. Estão todos convidados: quem já participou dos nossos passeios, e quem é novo nesse universo”, afirma Igor.

Os motociclistas da capital que vêm ao Litoral se concentram para o passeio às 9h, na avenida Dário Lopes dos Santos, em Curitiba. A saída é às 10h e a previsão de chegada em Antonina às 12h.

Durante o passeio, haverá o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Polícia de Trânsito – BPtran. Todo o trajeto será acompanhado por batedores e carros de apoio, para a segurança dos participantes.

*Com informações de Moto Savages