3ª Expoflor do Rotary Rocio começa amanhã (12) e segue até domingo (16); entrada é franca


Por Luiza Rampelotti Publicado 11/10/2022 às 14h13 Atualizado 17/02/2024 às 19h08

Acontece nesta semana, de quarta a domingo (12 a 16), a 3ª Expoflor do Rotary Club de Paranaguá-Rocio. A exposição de flores será realizada no Center Port (avenida Coronel José Lobo), das 10h às 22h, todos os dias, e a entrada é gratuita.

No local, serão comercializadas as mais variadas espécies de mudas de plantas frutíferas, flores, orquídeas, plantas ornamentais etc., sendo a maioria incomum na região do Litoral do Paraná. Com parte da verba arrecadada, o Rotary Club Paranaguá-Rocio continuará oferecendo os serviços de relevância social à comunidade parnanguara.

Esses e outros fundos arrecadados servem para financiar os programas e projetos que mantemos aqui e ao redor do mundo, através da rede de mais de 46 mil clubes rotários no planeta. Um exemplo contemporâneo é a vacinação contra a poliomielite, doença contra a qual lutamos há décadas, e, graças aos esforços de rotarianas e rotarianos em conjunto com a comunidade, tem sido debelada quase à erradicação“, diz o presidente do Rotary Club Paranaguá-Rocio, Jorge Alexander Bogarin de Toledo Chandia.

Para este ano, há uma novidade que promete atrair ainda mais visitantes: a participação do Fusca Clube de Paranaguá, no domingo (15). Na data, também haverá música ao vivo e outras atividades para a família.

O presidente revela que acredita que muita gente irá aproveitar a Expoflor e, com isso, apoiar os projetos mantidos pelo Rotary. “Além da já citada luta contra a poliomielite, também temos parcerias com instituições para fornecimento de maquinários, cadeiras de rodas, óculos para nossas crianças poderem enxergar, estudar e terem um futuro digno“, diz.

3 edições

A feira foi realizada pela primeira vez em 2019, quando teve mais de 4 mil visitantes. Depois, em 2020, o evento precisou ser cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Quanto retornou, em 2021, a Expoflor atraiu mais de 3 mil pessoas e, agora, em 2022, com a pandemia controlada e a vacinação avançada, a expectativa é que haja ainda mais visitantes ao longo dos cinco dias de programação.