Mandados de prisão são cumpridos no Litoral; 9 pessoas foram presas em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 24/02/2022 às 14h54 Atualizado 17/02/2024 às 02h33

A 3ª fase da Operação Integração cumpriu, nesta quinta-feira (24), 45 mandados de busca e apreensão em Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná. As investigações iniciaram há 3 meses e contaram com os esforços da Polícia Civil, Guarda Civil e Polícia Militar.

Em coletiva de imprensa, na Delegacia Cidadã de Paranaguá, estavam presentes os delegados da 1ª Subdivisão Policial, Rogério Martin de Castro e Nilson Diniz, o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, Oseias Pereira e o secretário de Segurança, João Carlos da Silva. Na ocasião, eles reforçaram como a união dos órgãos de segurança e de justiça foram essenciais para executar a ação.   

Segundo os agentes, o intuito da ação foi repreender o tráfico de drogas. Oito pessoas foram presas e um adolescente encaminhado, além de serem confiscados equipamentos de monitoramento, 11 kg de entorpecentes, balança de precisão e quantia em dinheiro.

Questionado sobre a relação dos traficantes com os casos de homicídios na região, o delegado da PCPR, Nilson Diniz, detalhou que os materiais apreendidos ajudarão na resolução dessas ocorrências. “A operação teve foco em combater o tráfico, mas também foi coletado informações que vão auxiliar na investigação desses homicídios, porque sabemos que são pessoas ligadas ao tráfico que têm causado as mortes”, explica.