4ª Carreata da Conscientização do Autismo em Matinhos reúne famílias em prol da causa neste domingo (7)


Por Luiza Rampelotti Publicado 04/04/2024 às 16h26

No próximo domingo, dia 7 de abril, Matinhos sediará a 4ª Carreata da Conscientização do Autismo. Promovida pela União de Famílias pelo Autismo (UFA), a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o transtorno e promover a inclusão dessas pessoas.

Carreata Autismo Matinhos
Evento promovido pela União de Famílias pelo Autismo visa sensibilizar a população e promover a inclusão. Foto: Divulgação

A concentração está marcada para as 15h, na saída do Material de Construção Aviz, no balneário Riviera. Familiares, amigos e apoiadores são convidados a participar do evento, que busca demonstrar solidariedade e apoio aos autistas do município.

Karolinny Alessandra Barros Buquera do Amaral, presidente da entidade, destaca a importância da mobilização. “A associação trabalha há cinco anos em nosso município e, atualmente, atende a cerca de 90 famílias, promovendo a divulgação e conscientização do autismo em escolas, comércios e junto à Prefeitura. A carreata é uma forma de mostrar união em prol dessa causa“, afirma.

O evento acontece poucos dias após o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. Karolinny ressalta que a intenção vai além de envolver apenas as famílias afetadas pelo transtorno. “Queremos mostrar que não são apenas as famílias autistas que estão conosco, mas sim todo o município, todas as pessoas envolvidas, mesmo aquelas que não têm autismo na família“, explica.

A UFA Matinhos tem como missão conscientizar a população sobre o transtorno e trabalhar pelo cumprimento das legislações em favor das pessoas com autismo. A carreata representa uma oportunidade de ampliar essa conscientização e fortalecer os laços de solidariedade e inclusão na comunidade.

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-04-as-16.20.01_0069c7d5
A associação trabalha há cinco anos no município e, atualmente, atende a cerca de 90 famílias, promovendo a divulgação e conscientização do autismo em escolas, comércios e junto à prefeitura. Foto: Divulgação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *