A Defesa Civil de Paranaguá disponibiliza um novo número para atendimentos


Por Redação Publicado 09/01/2025 às 10h20

A Prefeitura de Paranaguá informou na manhã desta quinta-feira (9) que solicitações de ajuda e relatos de danos causados pela chuva podem ser feitas pelo telefone (41) 3721-1846.

Segundo a administração municipal, o volume de chuva registrado durante a madrugada ultrapassou 100 milímetros, e os pedidos de socorro começaram a ser recebidos por volta das 3h30.

“Devido ao não funcionamento dos números 199 e 153, a Prefeitura de Paranaguá, em parceria com a Defesa Civil, disponibilizou o telefone (41) 3721-1846 para solicitações de ajuda e comunicação de estragos causados pelas chuvas. Os números 199 e 153 foram encontrados desativados pela atual gestão, que já solicitou a manutenção dessas linhas para que sejam reativadas em breve”, informou a assessoria.

As fortes chuvas provocaram alagamentos em diversas áreas da cidade. Até o momento, uma família está abrigada na Arena Albertina Salmon. “Com o apoio de secretários municipais e equipes, a Defesa Civil está prestando assistência às famílias afetadas e monitorando as áreas mais atingidas pelos alagamentos”, concluiu a nota.

Confira o vídeo do secretário municipal de Segurança Nóbrega dos Santos:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *