Abertura da Copa do Mundo de Futsal irá ajudar animais resgatados, em Paranaguá
Na sexta-feira (28), a Prefeitura de Paranaguá recebeu uma visita diferente, mas cheia de amor e significado. Animais resgatados, vítimas de maus tratos, acompanhados de protetores; pessoas dedicadas à causa animal. O motivo da visita foi para uma boa notícia: a ação que aliará esporte e doação de ração para os animais resgatados na cidade.
“AUÇÃO” SOLIDÁRIA
No dia 15 de maio ocorrerá o jogo de abertura da Copa do Mundo de Futsal, na Arena Albertina Salmon, e a entrada para assistir à partida será um quilo de ração animal.
“Toda a arrecadação será voltada para as Ongs e os protetores dos animais. O jogo conta com a participação do ex-jogador Falcão. Essa iniciativa tem como objetivo ajudar a todos que atuam na proteção aos animais em nosso município”, disse o prefeito Marcelo Roque.
A IDEIA
O presidente e fundador da ONG Amigos Protetores, Gael Antunes, contou ao JB Litoral como surgiu a ideia de aliar o evento à ação solidária. “Surgiu em reunião entre mim e o secretário de esportes, Helton Ambrósio, com o intuito de ajudar os animais e protetores da cidade. Hoje, somente a ONG Amigos Protetores tem, em lares temporários, quase 400 animais que damos assistência. Animais que foram abandonados, vítimas de maus tratos e que foram resgatados pelos nossos voluntários”, detalhou Gael.
“Essa ideia e o apoio do prefeito Marcelo Roque é de suma importância para fortalecer a causa animal, conscientizar a população e também para ajudar os animais e as ONGs envolvidas, já que o custo de ração é muito alto e constante”, finalizou.
A ação também destinará a ração doada à ONG Focinhos Carentes.