Abordagem a menor leva Rotam a apreender maconha, cocaína e crack em Paranaguá


Por Redação Publicado 05/09/2023 às 09h54 Atualizado 18/02/2024 às 22h26

A abordagem a um garoto de 14 anos, no final da tarde de segunda-feira (4), em Paranaguá, levou policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) a apreensão de dois pés de maconha, além de porções do mesmo entorpecente e também de cocaína e crack prontas para a venda. A ação ocorreu no Jardim Esperança.

Conforme o relatório policial, tudo começou quando os militares estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro e encontraram o menor na rua. Os policiais desconfiaram da maneira de agir do adolescente, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir.

Na tentativa de escapar, os militares perceberam quando o suspeito arremessou uma sacola para o quintal de uma casa e em seguida foi feita a abordagem. Na sequência, na busca pessoal com o abordado, foi apreendida a quantia de R$ 62,25, e, ao ser verificada a sacola, foram encontradas 34 porções de maconha embaladas em plástico zip lock e prontas para a comercialização.

Em seguida, os policiais foram até a residência do menor, no mesmo bairro, para informar sobre a situação à sua madrasta, e encontraram o restante do que foi apreendido. Segundo a ocorrência, ao chegarem no imóvel os policiais encontraram o portão entreaberto e escutaram um aparelho de som ligado nos fundos.

Como ninguém atendeu os chamados na frente da moradia, os militares entraram no terreno e acabaram descobrindo que havia mais drogas no imóvel. No local foram apreendidos 15 pinos, tipo eppendorf, contendo cocaína, além de mais sete porções maiores da droga e 21 pedras de crack embaladas para a  venda.

Nas busca pela residência, os policiais ainda apreenderam quatro rádios comunicadores e localizaram duas plantas de maconha que eram cultivadas no quintal, próximo do muro. Logo depois, a madrasta do garoto foi localizada.

Diante dos fatos, o menor acabou apreendido e foi encaminhado, junto com a mulher e tudo que foi capturado, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.