Abordagem de rotina acaba na apreensão de mais de 1 kg de drogas, simulacros e munições


Por Redação Publicado 28/09/2022 às 10h22 Atualizado 17/02/2024 às 18h13

Em Pontal do Paraná, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam mais de 1 kg de drogas, entre porções de crack e cocaína, além de munições de arma de fogo e dois simulacros de pistolas. A ação ocorreu após a abordagem de um rapaz no balneário Shangrilá, no final da tarde de terça-feira, 27.

Tudo começou por volta das 18h30,  quando os militares se encontravam em patrulhamento de rotina pela Avenida Guaratuba e, ao chegarem ao local, avistaram Luan Morais dos Santos, de 21 anos, o qual, ao perceber a movimentação da viatura, passou a agir de maneira suspeita.

De imediato o rapaz foi abordado e com ele encontrado um pino, tipo eppendorf, contendo cocaína e a quantia de R$ 688,80, que ele acabou confessando que seria proveniente da venda de drogas. Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito, na Avenida Sambaqui, e encontraram o restante do que foi apreendido.

Durante a busca domiciliar, os militares apreenderam um tablete de crack pesando 855 gramas, além de 577 pinos contendo a droga e prontos para a comercialização, totalizando mais 525 gramas. No local ainda foram apreendidos 210 gramas de cocaína, distribuídos em 58 pinos e duas porções separadas.

Além das drogas, os policiais apreenderam mais de 2 mil pinos vazios e 100 plásticos, tipo zip lock, para comercialização de entorpecente; uma pistola, modelo de airsoft com coldre; e outra de plástico. Também foram apreendidas 22 munições de pistola calibre 9mm e duas câmeras de monitoramento, que seriam para vigiar a movimentação nas imediações da moradia, além de uma balança de precisão.

Conduzido à delegacia de polícia, no balneário Ipanema, junto com tudo que foi apreendido, Luan acabou autuado em flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia.