Ação conjunta faz apreensão de 240 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 23/03/2020 às 22h18 Atualizado 15/02/2024 às 08h40
Cocaína tinha sido embalada À vácuo

Equipes da Alfândega da Receita Federal e da Polícia Federal realizaram, na tarde desta segunda-feira, 23, a apreensão de 240 quilos de cocaína, durante uma ação conjunta realizada no Porto de Paranaguá. A droga foi localizada em uma carga de papel, a qual tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha.

Durante uma fiscalização de rotina das cargas movimentadas, os agentes estranharam o material que estava sendo transportado em um contêiner e resolveram abrir a estrutura. Na ação foi encontrada a cocaína, em sacos plásticos, dentro de caixas de papelão, com resmas de papel.

Junto com o entorpecente, que estava distribuído em tabletes embalados à vácuo, foi encontrado molho de mostarda que os traficantes colocaram para dificultar a localização, através de cães farejadores.

A Receita Federal informou que esta foi a sétima apreensão de cocaína realizada no Porto de Paranaguá em 2020 e que, ao todo, neste ano, já houve a apreensão de mais de duas toneladas da droga, durante as ações de fiscalização.

Fotos: Divulgação/Receita Federal