Acidente de trânsito acaba em agressão e morte na cidade de Antonina
Na madrugada de domingo (24), um homem morreu alvejado por disparo de arma de fogo após se envolver em uma briga que teria começado com um acidente de trânsito entre dois carros, na avenida Conde Matarazzo, bairro Penha, em Antonina.
Antes de ser baleado, Dabinton Henequin Pereira, de 35 anos, teria usado uma chave de rodas para agredir o motorista do outro veículo, que é oficial da Polícia Militar e que, para se defender, efetuou um disparo contra ele. O Tenente Ricardo Pazin de Souza, de 32 anos, acabou com o rosto bastante machucado e precisou ser levado ao hospital.
Por volta das 4h20, equipes da Polícia Militar e Samu se deslocaram em atendimento à ocorrência, mas Dabinton, que foi encontrado caído na rua, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. O policial foi encontrado ferido em uma casa na região, onde buscou ajuda após a agressão.
O local da morte foi isolado para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo de Dabinton recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares, onde foi feita a identificação oficial, pois não foram encontrados documentos com ele no local do fato.
Próximo ao corpo de Dabinton foi localizada a chave de rodas que teria sido utilizada por ele para agredir o oficial da PM. A ferramenta foi apreendida e entregue na 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, junto com a arma do policial; uma pistola .40 de propriedade da PMPR.
Logo depois de dar sua versão sobre o caso aos policiais que foram até lá, o oficial passou mal e precisou ser levado para atendimento no hospital de Antonina. Após receber alta médica, ele se apresentou na delegacia para ser ouvido pelas autoridades.
Os carros envolvidos no acidente foram recolhidos ao pátio do destacamento da PM em Antonina.