Ações da Semana da Mulher discutem autoestima e violência doméstica nesta quarta-feira, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 09/03/2022 às 10h03 Atualizado 17/02/2024 às 03h17

A Estação Ferroviária também serve como uns dos lugares referência na série de eventos da Semana da Mulher, que acontece de segunda (7) a sexta-feira (11), em Paranaguá. Nesta quarta-feira (9), duas ações ocorrem no espaço que ficou conhecido pelo serviço de vacinação contra a Covid-19 e gripe.

Às 10h um grupo se reúne para discutir sobre a importância da autoestima na Dinâmica do Espelho, atividade em que as próprias mulheres destacam suas qualidades. No período da tarde, às 17h, as representantes das secretarias municipais ganham uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher e, em seguida, o padre Fábio de Lima faz as bençãos com a imagem da Nossa Senhora Aparecida.

Exposição fotográfica

Já àqueles que esperam na fila para serem imunizados também conhecem histórias de superação na mostra Artemis/ Deusa Guerreira feita pelo Instituto Peito Aberto, a organização é voltada na conscientização a respeito do câncer de mama.

A partir de imagens do artista André Alexandre e de frases do jornalista Paulo Rás, a exposição retrata como as mulheres conseguem vencer a luta contra o tumor mais diagnosticado entre elas. As obras ficam disponíveis para visitação até a próxima sexta-feira (11).

Outras ações

Mas também acontece nessa quarta-feira (8), às 14h, no auditório do Senac (Alameda Coronel Elysio Pereira, 1191, Estradinha), uma palestra com a juíza da 1ª Vara Criminal de Paranaguá, Cíntia Graeff, relacionada a violência doméstica.    

Já na próxima quinta-feira (10), as mulheres que estiverem passando no Terminal Urbano podem participar do evento “Dia de Beleza para Mulher”. Das 10h às 17h, a população terá acesso a serviços de beleza, além de conseguirem fazer cursos gratuitos oferecidos pelas equipes da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

As atividades de conscientização da Semana da Mulher são realizadas pela prefeitura de Paranaguá.