Agência do Trabalhador de Paranaguá divulga 77 novas vagas de emprego


Por Redação Publicado 27/02/2023 às 11h17 Atualizado 18/02/2024 às 05h38

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEMTRA) anunciou 77 novas vagas de emprego em Paranaguá. Os postos com maior número de oportunidades são: auxiliar de pintor jatista (10), caldeireiro (8), auxiliar de montagem (5), pintor jatista (5) e mecânico montador (5).

Na lista de funções que não necessitam de experiência prévia estão: agente de prevenção (1); ajudante de armazém (2); repositor de mercadorias (4); açougueiro (4), costureiro (2) e operador de caixa (5).

Já entre os postos que exigem experiência prévia, estão: eletricista montador (3); auxiliar de escritório (1); consultor comercial (1); vendedor (2); vendedor interno (2); consultor de vendas (1); auxiliar de vendas (1); carpinteiro (1); cabista (1); soldador (2); médico veterinário (1); montador de pré-fabricados (1); pizzaiolo (1); esteticista (3); borracheiro (1) e montador de estruturas (2).

Estas e outras vagas são ofertadas pela Agência do Trabalhador de Paranaguá, localizada na rua José Gomes, 320. Os interessados devem se apresentar ao local portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e currículo.

O secretário do trabalho, João Lozano, fala sobre a importância de manter o currículo atualizado na Agência. “Isso é muito importante, porque volta e meia os candidatos mudam o número de telefone e a gente não consegue entrar em contato. Então, fazemos esse apelo para que venham até a secretaria e atualizem a forma de contato sempre que mudarem de chip”, explica.

Para caso de dúvida ou mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria pelo número: 41 3425-3398 ou mandar mensagem na página do Facebook: https://www.facebook.com/SemtraParanagua/.

Cursos profissionalizantes

Para atender a demanda do mercado local por mão de obra qualificada, a SEMTRA, em parceria com o Senai, disponibilizará dezenas de cursos profissionalizantes gratuitos no início do mês de abril.

Segundo o secretário, o início das aulas ocorrerá assim que a organização encontrar espaço no centro da cidade para as duas carretas, três contêineres e a tenda onde os cursos serão ofertados.

A oferta desses cursos foi um pedido da nossa Secretaria, mas que beneficiará todo o Litoral, já que as aulas serão disponibilizadas em diversos municípios. Amanhã faremos uma nova reunião com representantes de outras prefeituras e do Senai para definirmos os últimos ajustes do serviço”, diz o secretário.

Segundo Lozano, um dos principais objetivos da iniciativa é priorizar a qualificação das mulheres. “Hoje, na prefeitura, 50% do secretariado é composto por mulheres. Então, nós damos essa ênfase na divulgação dos cursos para promover a igualdade e garantir que tanto homens quanto mulheres tenham os mesmos direitos”, ressalta.