Agência do Trabalhador oferece mais de 150 vagas para trabalhar na obra da engorda de Matinhos


Por Gabriel Santos Publicado 11/03/2022 às 18h11 Atualizado 17/02/2024 às 03h39
Obra tem o valor de R$500 milhões aos cofres públicos. (Foto: Divulgação/ AEN)

Com as obras de revitalização da orla de Matinhos, o grupo vencedor processo do licitatório, o Consórcio Sambaqui iniciou, nesta semana a contratação os trabalhadores da construção civil.

De acordo com a secretaria de administração, é estimado que ocorra a criação de 300 empregos diretos e outros 1000 postos indiretos. A pedido da administração será obrigatória a admissão dos moradores da região para ajudar nas obras da engorda.

Os interessados devem procurar de segunda a sexta-feira, até a Agência do Trabalhador (SINE), que fica na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 975, Centro, em Matinhos, das 8h às 17h. A unidade faz intermediação dos currículos registrados com a empresa responsável pela obra, que custará aos cofres públicos mais de R$500 milhões. 

Nesse primeiro momento, são mais de 150 oportunidades de empregos disponíveis para exercer a função de pedreiro, caminhoneiro, servente de obra, auxiliar de topografia e carpinteiro. A direção do SINE indica que para as vagas de servente de obras não necessita de experiência.

Confira quais são os postos de trabalho:

Caminhoneiro: 10 vagas;

Armador: 30 vagas;

Servente de obras: 50 vagas;

Carpinteiro: 30 vagas;

Auxiliar de topografia: 2 vagas;

Apontador: 4 vagas; e

Pedreiro: 30 vagas.