Alteração no trânsito para obras da nova Ponte de Guaratuba começa na próxima segunda-feira (9)


Por Luiza Rampelotti Publicado 06/09/2024 às 15h31
image

A partir da próxima segunda-feira (9), o tráfego de veículos na Avenida Antônio dos Santos Miranda, na região do Morro do Bombeiro, em Guaratuba, passará por mudanças importantes, conforme comunicado do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A medida é necessária para o avanço das obras de acesso à nova Ponte de Guaratuba, que já tem 15% de sua construção concluída.

O que muda no trânsito?

A principal mudança será a implementação de sentido único na Avenida Antônio dos Santos Miranda, que irá do centro de Guaratuba em direção ao ferry boat. Além disso, as três faixas da via terão novas funções:

  • Uma faixa será interditada para a continuidade das obras;
  • Uma faixa será exclusiva para o acesso ao ferry boat;
  • A última faixa será destinada aos moradores de Caieiras.

Quem desembarcar do ferry boat com destino ao centro de Guaratuba deverá seguir pela Rua Marechal Hermes, que manterá o sentido duplo. Já o tráfego em direção a Caieiras continuará sem alterações.

Dicas para motoristas e pedestres

Durante esse período de obras, o DER/PR pede que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local, respeitem a sinalização provisória e, sempre que possível, evitem os horários de pico. Planejar-se com antecedência para evitar atrasos será essencial. Aos pedestres, a recomendação é utilizar as faixas de travessia para garantir mais segurança.

Sobre a obra

A Ponte de Guaratuba terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras de concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpos. Os acessos somarão um total de 1.826 metros no eixo principal, divididos entre 951 metros no lado de Guaratuba e 875 metros no lado de Matinhos. O projeto inclui também a construção de vias locais e a conexão à Estrada de Cabaraquara.

*Com informações da AEN

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *