Antonina garante transporte universitário para estudantes por meio de contrato com a Viação Graciosa


Por Redação Publicado 16/04/2024 às 13h03 Atualizado 17/04/2024 às 15h14
Na última sexta-feira (12), o contrato emergencial foi assinado entre a Prefeitura e a Viação Graciosa Transporte e Turismo, garantindo, assim, que os alunos não fiquem sem transporte durante o período letivo. Foto:
Na última sexta-feira (12), o contrato emergencial foi assinado entre a Prefeitura e a Viação Graciosa Transporte e Turismo, garantindo, assim, que os alunos não fiquem sem transporte durante o período letivo. Foto: Denilson Pinheiro/JB Litoral

Em Antonina, a solução para um problema mecânico no ônibus da frota municipal, que afetava diretamente os estudantes universitários que precisam se deslocar até Paranaguá para estudar, foi resolvido, ao menos por enquanto, pela Prefeitura. Na última sexta-feira (12), um contrato emergencial foi assinado com a Viação Graciosa Transporte e Turismo, garantindo, assim, que os alunos não fiquem sem transporte durante o período letivo.

A partir desta segunda-feira (15), a empresa começará a operar o transporte dos acadêmicos, que frequentam o período noturno em instituições de ensino superior na cidade próxima. As viagens estão programadas de segunda a sexta-feira, com saídas às 17h30 de Antonina e retorno às 23h de Paranaguá. O serviço será prestado por um ônibus padrão rodoviário, que conta com 44 lugares, poltronas estofadas e reclináveis, banheiro e ar-condicionado.

A contratação, realizada através de Dispensa de Licitação pelo valor de R$ 136.343,70, tem vigência de seis meses. No entanto, os serviços serão executados durante 90 dias letivos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Administração.

O prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim (PSD), explicou, no documento de Ratificação da Dispensa de Licitação, que a decisão emergencial foi necessária devido a problemas mecânicos no ônibus municipal anteriormente utilizado e, também, à ausência de um veículo substituto adequado para o período de conserto. Além disso, ele informou que a Administração Municipal já iniciou o processo para a aquisição de um novo ônibus escolar, que pretende evitar futuros contratempos. O veículo será adquirido através da Ata de Registro de Preços nº 08/2023, que prevê a compra de um Ônibus Rural Escolar (ORE3).

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *