Após 23 dias internado, Seu Schneider venceu a Covid-19


Por Marinna Prota Publicado 18/06/2021 às 11h49 Atualizado 16/02/2024 às 05h29

A família do contador José Antônio Schneider, de 77 anos, passou por momentos difíceis nas últimas três semanas. Conhecido em Paranaguá por suas atuações no Rio Branco e também como profissional da contabilidade, ele foi uma das mais de 20 mil pessoas que contraíram a Covid-19, em Paranaguá. Desde a sua internação, amigos e familiares se uniram em correntes de orações pedindo pela sua recuperação. Nesta sexta-feira (18), a boa notícia veio, ele finalmente venceu a doença.

“Seu Schneider”, como é muito conhecido, recebeu alta do Hospital Regional do Litoral (HRL) onde ficou internado tratando a doença. Em um vídeo enviado pela família ao JB Litoral, ele se emociona ao ouvir os familiares agradecendo a todos pela mobilização.

Hilga Schneider, filha do contador, agradeceu a todos pelas orações e mensagens enviadas à família, pela recuperação de seu pai.

O meu pai tomou as duas doses da vacina e mesmo assim foi contaminado pela Covid. Ele estava em casa passou mal, sentindo falta de ar, e a minha mãe o levou para uma clínica particular. De lá ele foi encaminhado para o hospital de campanha. Naquele dia ele foi transferido para o Hospital Regional do Litoral. Agora estamos muito felizes pela alta que ele teve e por ter voltado para a sua família que o tanto ama”, disse a filha.

Vale ressaltar que a imunização contra a Covid-19 diminui as chances de pegar a doença, no entanto, os vacinados ainda podem contrair o vírus, só que de maneira mais branda. O objetivo dos imunizantes aplicados é de reduzir o número de mortes, fazendo com que a evolução da doença, caso haja o contágio, seja menor.