Após abordar suspeito, PM aprende mais de 50 kg de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 31/05/2022 às 20h07 Atualizado 17/02/2024 às 09h44

Policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de mais de 50 quilos de drogas após a abordagem de um rapaz de 23 anos, em Paranaguá. A ação ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 31, e resultou na apreensão de uma arma de fogo, além de munições e materiais para embalar as drogas.

Tudo começou por volta de 12h20, quando os militares receberam informações do Setor de Inteligência do 9º Batalhão dando conta sobre um homem de pele parda e estatura alta, com barba e bigode, que estaria realizando a venda de drogas no Jardim Jacarandá.

Imediatamente as equipes policiais deram início às diligências e, ao chegarem na rua Adail Teixeira de Mello, avistaram Bruno Roberto Ribeiro, que foi flagrado saindo pelo portão de uma casa com um invólucro plástico e um aparelho celular nas mãos. O rapaz se encaixava nas características que foram repassadas e, ao receber voz de abordagem, saiu correndo para o interior do imóvel e trancou a porta.

Na fuga, o suspeito derrubou o invólucro plástico e o celular e, ao verificarem o que ele portava, os militares constataram que se tratava de pasta base de cocaína. Na sequência, os policiais foram até a casa e, pela janela, avistaram vários tabletes do mesmo entorpecente empilhados no canto de uma parede, enrolados em fita adesiva e semelhantes as embalagens de drogas que são apreendidas em situações de tráfico internacional.

Logo depois, os policiais conseguiram entrar no imóvel e abordaram Bruno, o qual informou que teria alugado a casa apenas para fazer o depósito do entorpecente. Em seguida, ele acabou dizendo onde estava uma espingarda calibre 12, de cano cerrado, a qual foi encontrada embaixo da cama do seu quarto.

Durante a abordagem, Bruno ainda informou sobre alguns tabletes de crack, que estavam no cômodo ao lado. Também houve a apreensão de munições reais calibre 12, projéteis de impacto controlado do mesmo calibre e de manejo para pistola .40.

Além disso, foram apreendidos diversos materiais utilizados para acondicionamento do entorpecente; como fitas adesivas; rolo de plástico filme; sacos de lixo; facão e marreta com resquícios da droga; balanças de precisão e um caderno com anotações referentes ao comércio de entorpecentes.

A ocorrência foi encerrada com a apreensão total de 30,4 kg de cocaína e 21,6 kg de crack. Em seguida, Bruno recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.