Após ameaçar companheira de morte, homem é preso com pistola e simulacro


Por Redação JB Litoral Publicado 02/06/2021 às 16h43 Atualizado 16/02/2024 às 04h12

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 2, por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica. A ação teve início após informações repassadas para policiais militares de Rádio Patrulha e resultou na apreensão de uma pistola e munições, além de um simulacro.

Conforme o relatório policial, por volta das 11h, policiais militares da 2ª Companhia do 9º BPM foram acionadas para atender a uma situação de ameaça na Rua Lauro Teixeira Neto, no Balneário Praia de Leste. Acompanhados de guardas municipais, os militares se dirigiram ao local e detiveram o suspeito.

Em suas declarações, a vítima, companheira do suspeito, relatou que após um desentendimento por motivos particulares, o homem, de posse de uma arma fogo, passou a lhe ofender e proferir ameaças de morte. No local, após averiguações, os policiais encontraram uma pistola automática da marca Colt, calibre 32, sem registro ou porte, além de dois estojos de munição calibre 38, coldre e um simulacro de arma de fogo.

Diante da manifestação da vítima sobre a ameaça, e em virtude do flagrante delito pela posse ilegal de arma de fogo, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Ipanema, a fim de ser colocado à disposição da autoridade de Polícia Judiciária.