Aproveitou o ‘hype’: Felipe Motta desmente ser o ‘ser estranho’ da Ilha do Mel


Por Luiza Rampelotti Publicado 12/01/2024 às 20h24 Atualizado 06/02/2024 às 14h36

A Ilha do Mel, em Paranaguá, é conhecida mundialmente, sendo o segundo ponto turístico mais visitado do Paraná. Mas, ela esteve novamente nos holofotes quando foi destaque entre os assuntos mais comentados da internet no Brasil no fim de semana passado. No sábado (6), um vídeo gravado por uma turista no local viralizou após mostrar um suposto gigante andando em um morro do local.

Logo, as suposições começaram: “é um ET”, disseram, “um ser estranho”, imaginaram. Até o Governo do Estado aproveitou a notoriedade do vídeo e fez um post divertido falando sobre a criatura.

Não demorou muito e o mistério foi revelado… ou não? Aproveitando o ‘hype’ (para quem não sabe, na internet, hype é um assunto que está dando o que falar, algo que está na moda e é comentado por todo mundo), o jogador de basquete do Flamengo, Felipe Motta, publicou um vídeo dizendo que era ele o “ser estranho” na Ilha do Mel, e ganhou milhões de visualizações e milhares de novos seguidores.

A notícia rodou o Brasil e até mesmo os grandes veículos de comunicação publicaram a informação como sendo verdadeira. Mas, em uma reviravolta cósmica, Felipe Motta voltou atrás e desmentiu o próprio vídeo, afirmando se tratar de uma ironia.

Numa sequência de stories no Instagram, Motta decidiu colocar um fim às especulações interplanetárias ao desmentir que ele seria o protagonista do vídeo inicial que viralizou nas redes sociais, com os supostos “seres estranhos”. Inclusive, ele afirmou que nem conhece a Ilha do Mel, e que as imagens que aparecem em seu vídeo são de uma trilha no Rio de Janeiro.

Eu deixei nos comentários e também achei que tinha deixado claro que era um vídeo irônico. Eu nunca nem fui na Ilha do Mel, os vídeos da trilha são aqui do Rio. Eu posso parecer um ser estranho, mas no caso o ser estranho que vocês procuram não sou eu“, esclareceu o jogador.

Dessa forma, a saga do “ser estranho” na Ilha do Mel toma um novo rumo, deixando os verdadeiros protagonistas do encontro extraterrestre ainda envoltos em mistério.