Assalto em lanchonete acaba com garoto de 15 anos apreendido com pistola


Por Redação Publicado 03/05/2022 às 09h19 Atualizado 17/02/2024 às 07h34

Na noite de segunda-feira, 2, um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, acusado de assaltar uma lanchonete no Parque São João, em Paranaguá. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 380 que estava municiada.

A ação policial teve início quando uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, durante patrulhamento ostensivo pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, foi abordada por um homem em um posto de combustível, informando sobre um possível roubo em andamento em uma hamburgueria nas imediações.

De imediato, os policiais foram até o estabelecimento e funcionários do local relataram que dois indivíduos, sendo um deles armado com uma pistola, deram voz de assalto e fugiram a pé pela rua Francisco Joaquim da Silva, levando dinheiro e telefones celulares do estabelecimento.

Em seguida, os policiais foram atrás dos suspeitos e, seguindo as informações de uma das vítimas, na rua Germano Crispim de Oliveira, localizaram o menor que havia pulado o muro de uma casa abandonada para se esconder. A equipe policial fez uma varredura no local e, em um canto escuro ao lado do muro, encontrou o garoto abaixado.

Ao ser abordado, o menor admitiu ter cometido o roubo e informou que a arma utilizada no crime teria caído na frente da residência enquanto fugia. Em um dos bolsos do jovem foi encontrado o dinheiro e o celular de uma das vítimas. Nas buscas em frente ao imóvel foi localizada a pistola, marca Taurus, carregada com 12 munições intactas.

Na sequência, o menor ainda contou quem seria o seu comparsa, mas o outro suspeito não foi achado. O garoto acabou encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com a arma, dinheiro e o telefone celular recuperado, para que fossem tomadas as providências necessárias.