Balneários de Pontal passam a contar com rotas de ônibus


Por Assessoria de Imprensa Publicado 15/09/2021 às 19h53 Atualizado 16/02/2024 às 13h29

A linha da empresa Oceânica responsável pelo transporte coletivo municipal, atendendo uma antiga solicitação da comunidade e está colocando ônibus da frota para entrar em alguns balneários do município.

Esta ação é inédita na cidade, já que os ônibus sempre circularam apenas na rodovia, na PR-412 e nunca tiveram rotas dentro dos balneários. Dificultando para os usuários do transporte coletivo que sempre ficaram sem alternativas para chegar mais próximos de seus destinos.

O projeto ganhou o nome de Ônibus no Bairro. Uma das linhas que começam a operar vai pelo Balneário Shangrilá. O transporte entra na Rua Campo Mourão, vira na Rua São Francisco e sobe na Av. Guaratuba sentido Pontal do Sul. Essa linha fará o trajeto no balneário às 10h50 e 16h25. Já no sentido Praia de Leste faz o inverso às 9h45 e às 16h20.    

No Balneário de Ipanema o ônibus entra na Av. Xingu, vira na Av. Javari e sobe até a Av. 20 de Dezembro às 12h20 e 17h20 no sentido Pontal do Sul. Já no sentido Praia de Leste tem ônibus às 12h30 e 17h30.

A outra rota é do Jardim Jacarandá. O ônibus entra na Rua Agrícola, passa pelo Colégio Ezequiel às 6h45 e sobe a Av. Copacabana.

Cobrança antiga

O secretário municipal de Projetos e Planejamento Urbano, Heitor Kayamori explica que a prefeitura vem cobrando a empresa para ampliar o serviço do transporte, na forma de que o usuário se desloque menos com o ônibus entrando dentro dos balneários. “Podemos dizer quem este é um começo, está na fase de estudos, mas o intuito é ampliar para todos os balneários”, comenta.

O prefeito Rudão Gimenes já tem a expectativa da expansão deste serviço. Fazendo com que a empresa amplie linhas para demais balneários. Este empenho já faz parte de plano de campanha. “Falamos muito disso em campanha, em melhorar a qualidade do transporte e a mobilidade do usuário. Temos a expectativa de que os ônibus entrem em mais balneários, ampliando este serviço, principalmente quando tivermos o Plano de Mobilidade Urbana que será finalizado até o final do ano ou começo de 2022”. Declarou Gimenes.