Banco do Brasil fica fora do ar nesta sexta; empresa nega ataque hacker


Por Marinna Prota Publicado 27/08/2021 às 21h31 Atualizado 16/02/2024 às 11h32

Clientes do Banco do Brasil (BB) estão enfrentando dificuldades para acessar as contas e realizar transações bancárias pela internet desde o início da tarde desta sexta-feira (27). Nas redes sociais, moradores do litoral e usuários do banco relataram que os serviços estão fora do ar.

Em nota, a assessoria do Banco do Brasil informou que “o BB confirma inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira, 27, e trabalha para restabelecer a normalidade”, ainda segundo a empresa, não se trata de ataque hacker. A instabilidade afeta operações a partir de computadores, pelo site, o aplicativo, os cartões de crédito e de débito, o sistema de atendimento e até as operações em caixas eletrônicos, além de operações pelo PIX.

De acordo com a plataforma DownDetector, que monitora quedas de serviços online em tempo real, os problemas com o BB começaram a ser reportados por volta das 14h40 e atingiram mais de 3 mil reclamações no Brasil inteiro. A maioria das reclamações são de dificuldade de acesso à conta, com 39% de notificações, seguida por inconsistência no site do banco (38%) e pelas operações por celular (22%).

Além disso, pagamentos com cartões de crédito e de débito foram paralisados. Clientes também relatam dificuldades em sacar dinheiro em caixas eletrônicos e até em fazer operações nas agências. Por volta das 19h45, a assessoria do BB informou que os problemas foram resolvidos e que os sistemas estão voltando à normalidade de forma gradual. Até as 21h, nem o aplicativo nem o site do banco estavam acessíveis.

Com informações da Agência Brasil