Bebê “apressadinha” nasce em casa, na Ilha do Mel, e conta com ajuda de policiais


Por Flávia Barros Publicado 21/09/2023 às 22h08 Atualizado 19/02/2024 às 00h16

Ela chegou entre as luas nova e crescente, de forma tranquila e rápida, tanto que nem deu tempo de chegar à Unidade de Saúde, na Ilha do Mel. A pequena e apressada Lua nasceu na manhã dessa quarta-feira (20) já cercada de solidariedade. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da bebê entrou em trabalho de parto e o pai da criança pediu ajuda na Associação da Vila Militar (AVM), que fica ao lado da residência. Uma equipe da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal, ajudou no parto, ocorrido na praia de Nova Brasília.

Quando chegamos ao local, a moça estava em trabalho de parto e demos todo o auxílio possível. A criança nasceu saudável, chorando, com a ajuda do pai da criança e a responsável por administrar a AVM. Fizemos o corte do cordão umbilical, prestamos o primeiro atendimento à mãe e a bebê, que se chamará Lua, e as encaminhamos até a Unidade de Saúde, junto à médica“, disse Robson Paiter, cabo da PM, que prestou atendimento juntamente com o cabo Anderson Amorim.

Passam bem

Lua e a mãe foram conduzidas de lancha para o Pronto Atendimento do balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, onde passaram por exames e ficaram em observação.

Com ambas já em segurança, o cabo Robson Paiter falou sobre o atendimento:

Imagens: Comunicação Social do 9º BPM