Bienal de teatro lambe-lambe de Paranaguá começa neste sábado (15)


Por Redação Publicado 12/05/2021 às 14h20 Atualizado 16/02/2024 às 01h57

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Paranaguá recebe a partir deste sábado (15) a 1ª Bienal de Teatro Lambe-Lambe. O evento terá oito dias de atividades com 28 espetáculos de sete estados do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e do Distrito Federal; além da Argentina, Chile e México. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento será apresentado em meio virtual através das plataformas do Youtube e Facebook.

A abertura da Bienal será às 16 horas do sábado (15) com a participação especial das criadoras do Teatro Lambe-Lambe, Denise di Santos, com a Palestra/Espetáculo “O vir a ser”; e Ismine Lima, com o espetáculo “Esperando Dora” e lançamento do seu livro “Circo de papel”. No domingo (16), também a partir das 16 horas, serão apresentados quatro espetáculos. A partir da segunda-feira (17) até sexta-feira (21) os espetáculos serão apresentados as 19 horas. No dia do encerramento, sábado (22), os espetáculos começam às 16 horas.

Os espetáculos que vão compor a Bienal foram selecionados por meio de convocatória que aconteceu em abril de 2020. E, ainda na Programação, os artistas participantes farão uma partilha de seu processo de trabalho, pela plataforma Zoom, com a mediação de profissionais renomadas na área do Teatro de Animação.

Assim, durante oito dias, a Bienal de Teatro Lambe-Lambe, além de entreter as famílias paranaenses, brasileiras e internacionais, também vai oferecer ações formativas para o público jovem e multiplicadores por meio das Palestras, Oficina de Dramaturgia e Laboratórios. Os espetáculos terão acessibilidade em Libras.

Onde assistir e obter maiores detalhes:

https://www.facebook.com/bienal.lambe
https://youtube.com/c/BienalLambeLambe
Instagram: @bienal.lambe
O evento terá acessibilidade em Libras.