Bombeiro é baleado em tentativa de assalto a mercado em Paranaguá; confira o vídeo


Por Redação Publicado 26/12/2023 às 10h21 Atualizado 19/02/2024 às 08h56

Uma manhã que deveria ser tranquila se transformou em um cenário de violência inesperada no último domingo (24), em Paranaguá, quando um mercado pertencente à família de um cabo dos bombeiros foi alvo de uma tentativa de assalto. O incidente, que deixou o homem ferido, foi capturado por câmeras de segurança.

O crime ocorreu por volta das 11h, no estabelecimento localizado em Paranaguá. As imagens mostram o cabo Jhony Mendes Gomes posicionado em uma das portas do mercado quando um assaltante, armado, surge e anuncia o roubo.

Embora não tenha mostrado resistência inicialmente, Jhony, também armado, tentou reagir ao assaltante. Contudo, antes que pudesse agir, o criminoso dispara, atingindo o cabo. O vídeo registra o momento exato do disparo.

Após o ataque, o criminoso empreendeu fuga. De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o cabo Jhony pertence ao 8º Grupamento da região. Ele foi atingido na costela, com o tiro afetando superficialmente o pulmão.

O bombeiro ferido foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá, onde permanece internado, apresentando um quadro estável. Já o criminoso, identificado como Leandro Padilha Martins, de 33 anos, foi morto em confronto com a polícia, na tarde de segunda-feira (25).

O confronto aconteceu na Vila Guarani, em Paranaguá, quando agentes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e da Patrulha Costeira estavam em patrulhamento na Rua Tupinambá e localizaram Leandro. Segundo o boletim de ocorrência, quando os policiais tentaram abordá-lo, ele invadiu uma residência e agrediu um morador. Desferindo tiros contra as guarnições, Leandro foi alvejado no confronto. Um revólver calibre .38, com munições deflagradas, foi encontrado no interior do imóvel.

Na tarde de segunda-feira, 25, um desfecho violento marcou o confronto armado entre Leandro Padilha Martins, de 33 anos, e guarnições da Polícia Militar na Vila Guarani, em Paranaguá. Leandro, apontado como autor de um roubo que resultou em uma vítima baleada, não resistiu ao confronto com agentes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e da Patrulha Costeira.

Leandro foi morto em confronto com a polícia.