Em Antonina, briga de cunhados acaba em agressão com foice


Por Redação JB Litoral Publicado 24/03/2021 às 21h13 Atualizado 15/02/2024 às 21h28

Um homem de 58 anos foi ferido com golpes de foice, após uma briga com o cunhado, na cidade de Antonina, na tarde de terça-feira, 24. Izaías da Costa Santos, de 58 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Silvio Bittencourt de Linhares, em estado grave. O autor da agressão é o cunhado dele, Claudio Leandro da Silva, de 52 anos, que acabou preso pela Polícia Militar.

De acordo com o relatório policial, por volta das 17h40, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Operações do 9º Batalhão para dar atendimento em uma situação de lesão corporal na Rua Joaquim Procópio Chichorro Junior, Praia dos Polacos.

Ao chegarem no local, os policiais conversaram com a esposa de Izaías, a qual informou sobre a agressão que o companheiro tinha sofrido. Ela relatou sobre uma briga, envolvendo seu marido e Cláudio, que é irmão dela. A mulher contou que, durante a confusão, Cláuudio se armou de uma foice e agrediu Izaías, o qual acabou sofrendo lesões na cabeça e no braço direito.

O suspeito fugiu após a agressão, mas não conseguiu escapar do flagrante. Os policiais militares realizaram patrulhamento pela cidade e acabaram localizando o suspeito, na área central, em frente à Igreja Matriz.

Ao ser abordado, Claudio confessou a agressão e relatou que tinha jogado a foice no mato, quando estava fugindo. Ele acabou encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, onde foi autuado por tentativa de homicídio e, na sequência, recolhido ao setor de carceragem local.

Devido a gravidade dos ferimentos, após ser atendido na casa hospitalar em Antonina, Izaías foi transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde permanecia internado nesta manhã, em estado estável.