CAIXA oferece crédito e renegociação de dívidas para caminhoneiros


Por Redação Publicado 18/05/2021 às 18h04 Atualizado 16/02/2024 às 02h36
caminhão

Por Marinna Protasiewytch com Assessoria de Imprensa da CAIXA 

As condições econômicas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus tornaram o endividamento de muitas famílias algo recorrente. Os caminhoneiros, que fazem o transporte de cargas e não pararam, e por isso o setor de transportes continua em alta. Por isso, a CAIXA anunciou novas em linhas de crédito e serviços do banco para a categoria dos caminhoneiros.

O objetivo é atingir principalmente o caminhoneiro autônomo, com ofertas de condições diferenciadas na contratação de linhas de crédito e benefícios exclusivos em produtos e serviços, isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.   

As medidas integram o programa “Gigantes do Asfalto”, ação do Governo Federal que estabelece benefícios econômicos e alterações regulatórias para incentivar o setor de transporte rodoviário de cargas. 

Renegociação de dívidas

Por conta dos altos índices de endividamento, o banco também passa a oferecer condições facilitadas de parcelamento e quitação de dívidas dos caminhoneiros, disponíveis até 30 de junho. O pagamento poderá ser feito em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14 a.m.% e desconto de até 90% para liquidação à vista de dívidas comerciais. O cliente pode renegociar seu contrato pelo WhatsApp, no número 0800 104 0104, opção 3; pelos telefones 0800 104 0104, opção 6, e 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas; ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br.