Cantor Gabriel Valim será a atração da Festa do Camacho, em Pontal do Paraná


Por Diogo Monteiro Publicado 01/09/2022 às 12h44 Atualizado 17/02/2024 às 16h21

Pontal do Paraná já está se preparando para realizar a 22ª edição da Festa do Camarão e do Chope, a tradicional Festa do Camacho.

O evento acontece de 15 a 25 de setembro, na Praça Henrique Macedo, na Praia de Leste, e contará com exposições, shows, gastronomia e diversas variedades de chopes. De acordo com a organização, o cantor e compositor Gabriel Valim se apresentará no domingo (25) a partir das 20h, no último dia do evento. A entrada será gratuita.

O evento, que acontece há 18 anos no balneário de Praia de Leste, nasceu em 1996, da união de empresários locais que idealizaram um evento que enaltecesse a cultura, no qual o visitante, além de conhecer as belezas do município, pudesse consumir os produtos da região.

A programação de atrações artísticas fica por conta das bandas conhecidas do público que vem ao litoral todos os anos e dos cantores locais que se apresentam sempre no horário do almoço, das 12h às 14h, e no jantar, das 20h às 22h.

No dia 16, esta edição contará com a apresentação da banda DJAMBI (uma das maiores representantes do gênero do Reggae brasileiro) e com o gaúcho Gabriel Valim, autor de “Piradinha”. A expectativa para esta edição do festival é de que, até o dia 25 de setembro, mais de 20 mil pessoas passem pelo evento.

Gabriel Valin

Gabriel nasceu em Torres, no litoral gaúcho, e fez seus primeiros acordes aos sete anos de idade em um violão que ganhou do pai, Altevir João, seu maior incentivador e amante da música sertaneja. A história de Gabriel foi marcada por uma triste peça do destino, já que, de forma precoce, Altevir, que era caminhoneiro, morreu vítima de um assalto quando Gabriel tinha apenas nove anos. A dor e a saudade se transformaram em inspiração para o menino, que decidiu seguir o sonho do pai e se tornou o seu maior objetivo: fazer sucesso na música.

Gabriel é conhecido pelos sucessos “As mina pira na balada” e “Piradinha”, que se tornou a trilha sonora de uma das principais personagens da nova novela das oito da Rede Globo, Valdirene, vivida por Tatá Werneck, em Amor à Vida.