Caminhão tomado em assalto é recuperado pela PM em área rural de Antonina


Por Redação Publicado 26/09/2022 às 16h40 Atualizado 17/02/2024 às 18h06

Um caminhão com placas de Uruguaina, no Rio Grande do Sul, que tinha sido tomado em um assalto no início da tarde de domingo (25), na cidade de Curitiba, foi recuperado por policiais militares em Antonina. O veículo foi encontrado em uma propriedade na área rural do município, durante à noite, junto com a carreta carregada com caixas de batatas congeladas.

Por volta das 19h30, equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, em Antonina, foram acionadas para averiguar as informações de que o sistema de rastreamento do caminhão, que tinha sido roubado quando estava no pátio de um posto de combustível, se encontrava na Estrada do Cacatu, bairro Faisqueirinha.

De imediato, os militares deram início às diligências pela localidade e desconfiaram da entrada principal de uma propriedade, a qual estava com alguns tapumes de madeira no portão, impedindo a visão do terreno por quem transita-se pelas imediações.

Os policiais resolveram acessar o imóvel por uma entrada lateral e, em seguida, encontraram um caminhão no local. Logo depois, em uma residência próximo da entrada da propriedade, os policiais abordaram cinco homens, todos moradores na região.

Durante a abordagem, foi verificado que o caminhão estava atolado em uma área alagadiça e se encontrava aberto, com a cabine revirada e chave na ignição. Ainda foi verificado pelos militares que a porta da carreta refrigerada estava com o lacre violado e que uma das caixas de batatas congeladas tinha sido aberta e alguns pacotes retirados.

Após constatado que o caminhão era o mesmo veículo levado no assalto, a equipe policial questionou os abordados e um deles, de 36 anos, informou que era morador na residência. Ele disse que por volta das 14 horas o veículo de carga chegou na propriedade, trazido por dois indivíduos, que estavam acompanhados de outro homem que dirigia um automóvel Celta vermelho.

O dono da casa contou que então foi colocado os tapumes no portão e que o trio foi embora no carro, dizendo que voltaria no outro dia para buscar o caminhão, o qual seria levado para a cidade de Guaraqueçaba. Ele não soube passar outras informações sobre o trio, relatando apenas que eles forneceram sete pacotes de batatas para o jantar do grupo e saíram.

O motorista do caminhão, quando fez a denúncia sobre o assalto, informou que tinha sido abordado por indivíduos em um carro na cor prata, que ainda roubaram documentos e dinheiro. Diante da situação, os policiais detiveram o dono da casa e os outros abordados, de 42, 46, 48 e 49 anos, sendo todos conduzidos ao plantão da Delegacia cidadã junto com parte do produto retirado do caminhão, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Ainda foi feito contato com o responsável pelo caminhão, que ficou de retirar o veículo do local com o auxílio de um guincho. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como receptação.