Caminhoneiro é sequestrado durante roubo de carreta na BR-277
Na noite de sexta-feira (11), policiais militares foram acionados para atendimento a uma ocorrência de roubo na região do Rio Sagrado, em Morretes. A vítima foi um motorista de caminhão de 54 anos, com endereço em Curitiba.
Em suas declarações aos policiais, o caminhoneiro relatou que na quinta-feira (10), por volta de 21h, estava transitando pela BR-277, em direção ao porto de Paranaguá, quando foi abordado por dois indivíduos em um automóvel branco e que um deles estava portando um revólver.
O motorista contou que após receber voz de assalto foi forçado a conduzir sua carreta até uma borracharia, na qual acredita que os criminosos teriam negociado a carga de soja que transportava e, posteriormente, acabou levado até Paranaguá, onde foi mantido sob cárcere privado em um barraco, possivelmente no bairro Labra, por cerca de 24 horas.
Em suas declarações, o caminhoneiro relatou que, posteriormente, foi levado em um veículo dirigido por uma mulher até uma via rural próximo ao viaduto do Rio Sagrado, no município de Morretes, onde foi abandonado e solicitou ajuda de populares, os quais acionaram a Polícia Militar.
O homem ainda informou que o veículo roubado se trata de uma Scania/L110 cor laranja com reboque na cor branca, com placas de Ponta Grossa. Diante dos fatos, o caso foi registrado em boletim de ocorrência e o motorista orientado quanto aos procedimentos a serem adotados.