Caminhoneiro é sequestrado em Paranaguá e é libertado a 90 Km de Ponta Grossa


Por Diogo Monteiro Publicado 23/08/2021 às 15h38 Atualizado 16/02/2024 às 11h00

Um caminhoneiro foi resgatado na manhã desta segunda-feira (23), por policiais militares na localidade de Ponte Alta, a 90 quilômetros de Ponta Grossa. O caminhoneiro foi feito refém neste domingo (22) por uma quadrilha. A PM foi informada de que um motorista havia sido deixado na região após ser sequestrado na tarde do domingo (22), enquanto descansava em um posto de combustíveis em Paranaguá.

Por volta das 16h30 ainda do domingo, o motorista que dirigia um caminhão Scania 380, carregado com 32 mil litros de óleo vegetal, estava no pátio Posto Juninho, localizado no Km 1 a BR-277, próximo a rotatória do Jardim Iguaçú, quando foi abordado por dois homens portando armas de fogo em um veículo VW Gol de cor Branca. Eles invadiram a cabine e renderam o caminhoneiro, forçando-o a se deitar com as mãos e pernas amarradas.

Após três horas de viagem, já na madrugada, os assaltantes desembarcaram a vítima no distrito de Ponte Alta e um deles permaneceu com o motorista até as 07h da manhã. Assim que o criminosos que vigiava o local se evadiu, o caminhoneiro conseguiu se soltar e procurou por ajuda.

Até o fechamento desta matéria, o caminhão e a carga não haviam sido encontrados. O motorista foi atendido e orientado a realizar o Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa.