Caminhoneiro se joga de caminhão para fugir de tentativa de assalto


Por Marinna Prota Publicado 05/08/2021 às 10h05 Atualizado 16/02/2024 às 09h15

Na madrugada de quarta-feira (4) um caminhoneiro realizou uma manobra perigosa. O homem que veio à Paranaguá para realizar a descarga de farelo de soja no porto foi abordado às margens da BR 277 por uma dupla de criminosos. Ao receber a voz de assalto, o motorista foi obrigado a fazer a volta com o veículo e seguir sentido Curitiba. No entanto, a ação dos bandidos acabou parcialmente frustrada depois que a vítima resolveu se jogar de dentro da cabine e fugir a pé.

Segundo as informações repassadas pelo motorista aos policiais que atenderam a ocorrência, ele estaria estacionado aguardando ser chamado pela empresa para descarregar o caminhão, quando dois homens “pardos de estatura baixa” quebraram o vidro da cabine e entraram. Com um revolver em mãos, eles ameaçaram o caminhoneiro e o obrigaram a sair do local sentido a capital. No momento em que a vítima passava em frente a um posto de gasolina, no KM 3 da rodovia, ela reduziu a velocidade e se jogou para fora do veículo.

Depois de se livrar dos bandidos, o motorista correu pedindo ajudo. Porém, os dois criminosos também saltaram do caminhão e se evadiram do local. No boletim de ocorrência foi registrado que a dupla levou dinheiro da vítima, mas não houve danos maiores. A Polícia Militar fez patrulhamento na região, mas não encontrou os suspeitos.